Fale Conosco

14 de abril de 2015

Paraíba participa de encontro técnico sobre Bolsa Família em Brasília



ReuniãoBolsaFamília fotoMDS 270x172 - Paraíba participa de encontro técnico sobre Bolsa Família em BrasíliaO Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), participou, na semana passada, em Brasília, da reunião sobre o Programa Bolsa Família (PBF). O encontro contou com a participação de representantes de todos os estados da federação e teve o objetivo de discutir a gestão do programa e a qualificação das informações do Cadastro Único.

O evento contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, que orientou os técnicos e gestores a focar o Programa Bolsa Família na população pobre e extremamente pobre.

A ministra ressaltou a importância de fiscalizar as informações e atualizar o Cadastro Único, visando um melhor planejamento e execução de outras políticas públicas para quem mais precisa.

A gerente de Proteção Social Básica da Sedh, Ediclê Travassos, representou a Paraíba no evento e destacou a importância do Encontro.

“O momento foi muito importante porque foi iniciada a elaboração de atividades para o ano de 2015, além de ser uma oportunidade para troca de experiências entre os estados. O Programa Bolsa Família terá uma atuação muito forte no aprimoramento de gestão Bolsa Família e do Cadastro Único”, disse.

Ediclê Travassos acrescentou que a Paraíba tem 525.479 famílias beneficiárias que recebem o Bolsa Família e que o Estado é o único a pagar o Abono Natalino, um complemento de renda às famílias beneficiárias do Programa.