João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa de encontro técnico sobre Bolsa Família em Brasília

terça-feira, 14 de abril de 2015 - 09:35 - Fotos: 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), participou, na semana passada, em Brasília, da reunião sobre o Programa Bolsa Família (PBF). O encontro contou com a participação de representantes de todos os estados da federação e teve o objetivo de discutir a gestão do programa e a qualificação das informações do Cadastro Único.

O evento contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, que orientou os técnicos e gestores a focar o Programa Bolsa Família na população pobre e extremamente pobre.

A ministra ressaltou a importância de fiscalizar as informações e atualizar o Cadastro Único, visando um melhor planejamento e execução de outras políticas públicas para quem mais precisa.

A gerente de Proteção Social Básica da Sedh, Ediclê Travassos, representou a Paraíba no evento e destacou a importância do Encontro.

“O momento foi muito importante porque foi iniciada a elaboração de atividades para o ano de 2015, além de ser uma oportunidade para troca de experiências entre os estados. O Programa Bolsa Família terá uma atuação muito forte no aprimoramento de gestão Bolsa Família e do Cadastro Único”, disse.

Ediclê Travassos acrescentou que a Paraíba tem 525.479 famílias beneficiárias que recebem o Bolsa Família e que o Estado é o único a pagar o Abono Natalino, um complemento de renda às famílias beneficiárias do Programa.