João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa de Encontro Nacional de Gestores de Políticas Públicas

segunda-feira, 19 de abril de 2010 - 09:16 - Fotos: 
A Paraíba está representada no encontro nacional de gestores de políticas para pessoas com deficiências, através da FUNAD (Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiências), que está acontecendo em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

O encontro está sendo promovido pela Sub-Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, da Presidência da República, e o CONADE (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência).

No encontro será lançado o programa nacional de acessibilidade com vista a realização dos jogos da Copa do Mundo, em 2014, e os jogos olímpicos em 2016. O programa visa a injunção de políticas públicas voltadas a dar o máximo de acessibilidade as cidades que sediarão jogos da Copa.

“Mesmo não sediando jogos do mundial de futebol, a Paraíba exercerá um papel fundamental para a receptividade dos visitantes”, afirmou a presidente da Funad, Rosália Araújo, referindo-se ao fato de que os jogos acontecerão nas cidades do Recife e do Natal, e devido à proximidade com João Pessoa certamente haverá uma grande demanda de pessoas que serão naturalmente levadas a procurar a capital paraibana para hospedar-se.

O diretor Executivo da FUNAD, Ronaldo Rafael, que está participando do evento, levantou a questão na plenária reivindicando a inclusão da capital paraibana no plano nacional, inclusive de investimento, segurando a tese de que seria, inclusive, mais viável as pessoas com necessidades especiais hospedarem-se em João Pessoa.

 “A tese do nosso diretor é altamente viável, e já estou enviando expediente para a Sub-Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, bem como para o Secretário Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vanucci, demonstrando nossas preocupações e nossas proposições”, afirmou a presidente da FUNAD.

O encontro está sendo realizado concomitantemente com a Reatech, feita internacional de tecnologias assistivas para pessoas com deficiências.

Assessoria de Imprensa da Funad