João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa da BNTM, em Porto de Galinhas

quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 10:26 - Fotos: 

A Paraíba volta a ser destaque em eventos internacionais a partir desta sexta-feira (29), quando estará sendo aberta a 19ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que será realizada até o dia 2 de maio, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Será a primeira vez que o evento acontece fora de uma das nove capitais nordestinas. O Governo do estado, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e a Secretaria de Turismo do Conde, estará distribuindo material institucional aos cerca de 500 agentes e operadores de turismo do Brasil e do exterior.
           
De acordo com a organização da BNTM, o volume de negócios a serem fechados durante o evento deverá chegar na casa dos US$ 243 milhões – o que representa um aumento de 15% em relação ao ano passado -, resultado da presença de delegações de países como Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Suíça, Uruguai e Polônia, entre outros.
           
Para o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, a participação da Paraíba na BNTM segue a programação de divulgação dos destinos locais para mercados internacionais. O executivo comemora a presença em mais um evento deste porte, tendo em vista a intensificação da divulgação dos roteiros paraibanos aos agentes ligados diretamente com o público consumidor final. Em 2010, a PBTUR já esteve presente nas feiras da Holanda, Espanha e Portugal.
           
De acordo com dados da CTI-NE (Fundação Comissão do Turismo Integrado do Nordeste), o crescimento do interesse e das vendas de pacotes comprados por operadores estrangeiros gira em torno de 8% a 12% após a BNTM. Roberto Pereira, diretor executivo da CTI-NE, prevê uma demanda internacional de 9% e de 14% na demanda nacional em relação ao ano passado.  

Assessoria de Imprensa da PBTur