Fale Conosco

20 de maio de 2009

Paraíba participa da BNT Mercosul em Santa Catarina



O potencial turístico da Paraíba será mostrado para operadores e agentes de viagens do Cone Sul (Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Uruguai e Venezuela) durante a Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul, que será realizada de 22 a 23 de maio, no Balneário Camboriú e Penha, no parque temático Beto Carreiro World, em Santa Catarina. O Governo do Estado estará presente através de uma equipe da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), que tem desenvolvido importantes ações de divulgação dos destinos paraibanos.

Segundo o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, a BNT Mercosul tem se transformado nos últimos anos em um dos eventos mais importantes de turismo do Brasil, no sentido de incrementar a atividade turística nacional, vendendo e divulgando destinos para profissionais do trade brasileiro e do Mercosul. Além da feira, o evento envolve encontro de negócios, Road shows e atividades sociais. É uma excelente oportunidade para facilitar os contatos e gerar negócios entre vendedores (expositores) e compradores (participantes). 

Rodrigo Freire enfatiza que um dos objetivos do Governo do estado, na área de turismo, é ampliar a divulgação dos destinos paraibanos em novos mercados, como o Cone Sul. Na semana passada, a PBTUR esteve participando do Workshop MGM, em Curitiba, evento que reuniu os principais operadores e agentes de viagens dos países do Mercosul. O presidente da PBTUR disse que é importante esse contato, tendo em vista a abertura de novos mercados para a efetivação da divulgação e venda dos produtos turísticos da Paraíba.

Os números que envolvem a BNT Mercosul reforçam a importância da participação da Paraíba no evento em Santa Catarina. Na edição do ano passado, estiveram presentes 5.132 profissionais de turismo, com a presença de 237 cidades brasileiras e sete países. Mais de 450 empresas expositoras participaram da Feira de Negócios, enquanto que 44 operadoras do Brasil e de países do Mercosul estiveram no Encontro de Negócios. Foram feitos 59.312 contatos comerciais. Estiveram no evento 92 operadoras e 205 jornalistas do Brasil e da América do Sul.

Fábio Cardoso, da PBTur