Fale Conosco

26 de março de 2014

Paraíba participa da 23ª BNTM que deve reunir 1,5 mil profissionais do turismo em Recife



A Paraíba vai estar presente na 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que tem início nesta quinta-feira (27), na Arena Recife (PE). Trata-se de um dos principais eventos internacionais promovidos no Brasil, por meio da Fundação Comissão do Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). A Bolsa deve receber, aproximadamente, 1.500 pessoas, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turístico nacional.

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e prefeituras do Conde, Campina Grande, de João Pessoa, e o Fórum Turístico do Brejo paraibano estarão no estande da Paraíba. De acordo com a presidente da PBTur, nesta edição serão apresentados novos roteiros turísticos como a ‘Rota 101’, ‘Civilização do Açúcar, Caminhos dos Engenhos’, ‘Caminhos do Frio’, os festejos juninos com destaque para o ‘Maior São João do Mundo’ em Campina Grande. “São novidades para os agentes e o público em geral, mas que precisam ser divulgados com maior intensidade nesses grandes eventos”, afirmou a executiva paraibana.

Quadrilha junina – A grande novidade para o primeiro dia da BNTM é a apresentação de uma quadrilha junina de Campina Grande. Ruth Avelino informou que o grupo foi contratado pela prefeitura municipal e que o objetivo é mostrar a originalidade das apresentações das quadrilhas juninas campinenses. “ Não temos dúvidas de que iremos chamar atenção dos presentes, pois as quadrilhas de Campina Grande são conhecidas pelos belos figurinos e as coreografias diferenciadas e originais”, explicou.

Já o Convention Bureau de João Pessoa vai promover, além das praias urbanas, o patrimônio histórico da capital paraibana e o turismo de eventos e negócios. A cultura e o artesanato estarão presentes, assim como a gastronomia e aspectos fundamentais para a prática do turismo, que é a segurança e a infraestrutura dos locais que serão visitados pelos turistas.

Este ano, a BNTM apresenta um novo conceito e ‘oferece’ os nove estados de forma integrada, por meio de roteiros temáticos e sensibilizando os mercados para os encantos da região que mais cresce no País. E, como não poderia ser diferente, a BNTM Nordeste 2014 se apresenta em clima de Copa do Mundo e na Arena Pernambuco, local onde serão realizadas partidas da competição.