Fale Conosco

1 de julho de 2009

Paraíba lança Roteiro da Civilização do Açúcar durante Salão do Turismo



A Paraíba, Pernambuco e Alagoas lançaram nesta quarta-feira (1º) o Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar durante o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, evento que foi aberto em São Paulo (SP). O roteiro, segundo os dirigentes do turismo paraibano, é uma das propostas de mostrar aos visitantes que o Estado tem muito mais a oferecer do que sol e mar.

O roteiro Civilização do Açúcar integra territórios do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Da Paraíba estão integrados ao roteiro as cidades de Areia, Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Serraria e João Pessoa, que é o destino indutor, segundo orientação do Ministério do Turismo.

A Civilização do Açúcar, além de narrar o período de glória da cana de açúcar no Nordeste, revela aos turistas a riqueza cultural da região. O grande diferencial do roteiro está no resgate da cultura canavieira, presente na gastronomia, nos engenhos antigos e no patrimônio histórico representado por teatros, museus e casarios preservados com características da época colonial.

Para o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Rodrigo Freire, o Salão do Turismo, ora realizado na capital paulista, é uma das estratégias da Paraíba para impulsionar os novos roteiros que estão sendo formatados no Estado. O evento, durante os cinco dias, deve receber um público estimado em 100 visitantes. “Sem dúvida, um público bastante seletivo e de profissionais da área que vão comercializar os roteiros, havendo uma multiplicação da divulgação dos produtos”, disse.

Da Assessoria de Imprensa da da PBTur