João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba já tem nove medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

segunda-feira, 9 de setembro de 2013 - 08:48 - Fotos: 

A equipe da Paraíba já conquistou nove medalhas nos Jogos Escolares da Juventude categoria 12 a 14 anos, que estão sendo realizados em Natal-RN. Até esse domingo (8), os resultados positivos vieram com Maria Elisa, que ganhou prata e bronze no ciclismo; Fernando Luís, que venceu o bronze na natação; e Júlio César, que ficou com o terceiro lugar no judô. A modalidade de luta olímpica subiu no ponto mais alto do pódio, com o grupo formado por Fábio Conceição, Nikele Oliveira, Michael Duarte, Ricardo Júnior e Júlio César.

A luta rendeu mais alegria para a Paraíba. Dessa vez, na categoria individual com Luana Cristina, Fábio Conceição e Ricardo Júnior, que ficaram com dois ouros e uma prata, respectivamente. Já no atletismo, Matheus Alvez levou o bronze. “Em quatro dias de competição, já são nove medalhas. O empenho e a determinação dos atletas é o ponto positivo da delegação paraibana, que ainda tem chances de obter bons resultados nas modalidades coletivas”, comemorou o chefe da delegação, José Hugo.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que esteve em Natal, destacou que o Governo do Estado está ao lado dos atletas para que mais pódios possam vir. “O Governo apoia esses atletas. Esperamos que eles possam nos dar mais alegria. Resta agora aguardar as modalidades coletivas”, destacou Tibério.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e vão até o dia 15 de setembro.