Fale Conosco

10 de setembro de 2012

Paraíba já tem dez medalhas nas Olimpíadas Escolares



Em três dias de disputa, a Paraíba já conquistou dez medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 12 a 14 anos, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Neste domingo (9), depois de encerrada a primeira fase das competições, os atletas paraibanos já bateram um recorde em número de medalhas conquistadas nas modalidades individuais.

O grande nome da campanha positiva da Paraíba foi Isabella Pereira Dourado, da Escola Virginius da Gama e Melo, de Campina Grande. Ela disputou a modalidade de ciclismo e ganhou duas medalhas de ouro (provas contra o relógio e resistência) e uma de bronze (critério).

A luta olímpica também fez história nas Olimpíadas Escolares 2012, com a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze. No sábado Ayrton Pinheiro Neto, do Geo Sul, e Ewerton Klayton da Escola Municipal Índio Piragibe, ambos de João Pessoa, ganharam medalha de ouro.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Deyzielle Lima, da Escola Municipal Joaquim de Brito, de Bayeux, e Jaémerson Richard, da Escola Municipal Assis Chateaubriand, também de Bayeux. A equipe paraibana formada por Roberta Santos, Isabelle Medeiros e Ayrton Pinheiro Neto também conquistou o bronze.

A medalha de prata da Paraíba foi conquistada por Júlio César Koda Filho, do Colégio Autêntico, de Campina Grande. “Acredito que superamos todas as expectativas nas disputas individuais. Foi a melhor campanha dos últimos anos e só temos que agradecer a todos que contribuíram com os técnicos e atletas que representaram a Paraíba nessa primeira fase das Olimpíadas Escolares”, avaliou José Hugo, chefe da delegação paraibana em Poços de Caldas.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras categoria 12 a 14 anos são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro com apoio do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. As competições terminam no próximo sábado (15). A delegação paraibana, que conta com 140 atletas, teve apoio do Governo do Estado.