Fale Conosco

29 de junho de 2011

Paraíba Integrada beneficia usuários que passaram festa junina no interior



O Programa Paraíba Integrada, criado pelo Governo do Estado, permitiu que centenas de usuários utilizassem o mecanismo para festejar o São João em várias cidades da Paraíba pagando apenas meio valor da passagem na segunda viagem. Somente para Campina Grande, onde se realiza o chamado Maior São João do Mundo, 291 usuários já se beneficiaram.

Desde a sua criação, em maio, o Programa Paraíba Integrada já beneficiou 728 pessoas que precisaram viajar para várias regiões do Estado a negócio ou mesmo a passeio. Do interior para a Capital, somente até o dia 27 desse mês, um total de 78 passageiros utilizaram o Paraíba Integrada.

Em todo o Estado, foram instalados nove postos de atendimentos, todos nos terminais rodoviários de passageiros, sendo dois em João Pessoa, dois em Campina Grande e um nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, Itabaiana e Guarabira. Conhecidos como totem, os equipamentos estão instalados nos setores de desembarques dos terminais, e já existe projeto para a instalação em outras cidades.

O coordenador estadual do programa, Isaac Nelson Dias Gomes, disse que, para que o usuário do transporte coletivo intermunicipal tenha direito à meia passagem, é necessário que, ao comprar o bilhete, avise que quer integrar, informando a origem e o destino. Atualmente, as seguintes empresas de transportes coletivos intermunicipais atuam na Paraíba: Expresso Real, Expresso Guanabara, Transnorte, Bela Vista, Nacional de Luxo, São Francisco, São José e RM Transporte.