Fale Conosco

27 de novembro de 2014

Paraíba integra nova diretoria da Associação Brasileira de Economia da Saúde 



A partir do dia 1º de dezembro, a Paraíba passa a fazer parte da nova diretoria da Associação Brasileira de Economia da Saúde – ABrES, que tem por objetivo congregar técnicos, docentes e outros profissionais com interesse na área da economia da saúde e, nesse campo, contribuir para o desenvolvimento, a difusão e a aplicação de técnicas, métodos e conhecimentos.

Entre os nove integrantes, o Estado da Paraíba será representado pela chefe do Núcleo de Economia da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Shirleyanne Brasileiro, que assumirá como conselheira fiscal.

O convite surgiu com base no trabalho que a Paraíba teve à frente da implantação do Núcleo de Economia da Saúde, na SES. “Este convite significa o reconhecimento de um trabalho que foi destaque nacional e estadual nesses dois últimos anos com a implantação do Núcleo de Economia da Saúde. Tivemos todo o apoio do governador Ricardo Coutinho e do secretário da Saúde, Waldson Dias de Souza, uma vez que o Núcleo é uma ferramenta de inovação na gestão, tendo em vista a preocupação na melhoria, transparência e controle social dos gastos públicos”, comemorou Shirleyanne.

Entre as funções da ABrES, estão a realização, publicação e divulgação de estudos e pesquisas; organização de eventos técnico-científicos; divulgação de eventos e publicações da área no seu site; financiamento de programas e projetos; organização e manutenção de serviços de informação e documentação; cooperação com instituições governamentais e privadas e com entidades congêneres, nacionais e estrangeiras.

“A Paraíba agradece o reconhecimento da equipe da Abres, por apostar no trabalho desenvolvido. Iremos dar o nosso melhor no âmbito da economia da saúde, na luta para trazer sempre o melhor para a Paraíba e para toda a região Nordeste”, concluiu.