Fale Conosco

12 de julho de 2011

Paraíba inicia reestruturação dos Centros de Reabilitação nesta quarta-feira



O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado em parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), promove nesta quarta-feira (13) a 1ª Oficina de Trabalho com os Centros de Reabilitação das Pessoas com Deficiência. O evento começa às 8h, no Hotel Sol e Mar, em João Pessoa, com o objetivo de reestruturar e fortalecer a rede de serviços de atendimento à pessoa com deficiência.

A oficina deve reunir profissionais dos 17 centros de reabilitação das 4 macrorregiões de saúde do Estado, que irão identificar as fragilidades existentes na rede local de atendimento as pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e múltipla.

Durante a oficina, cujo tema é “Os caminhos da atenção integral à saúde das pessoas com deficiência na Paraíba”, serão abordados, entre outros temas, a portaria GM nº 1.060 de 2002, que dispõe sobre a Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência e as responsabilidades de cada esfera governamental para a construção de uma linha de cuidado para esta parcela da população.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão Almeida, o encerramento dos trabalhos está previsto para acontecer às 17 horas, após a construção de um modelo de gestão único com o apoio técnico da Fundação, de modo que seja garantida a melhoria da qualidade de vida e da inclusão social das pessoas com deficiência na área de saúde.