João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba ganha vôo charter entre a cidade holandesa e João Pessoa

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 - 10:24 - Fotos: 

Uma comitiva do Governo do Estado e da prefeitura do Conde está em Amsterdan, Holanda, para o lançamento oficial do vôo charter entre a cidade holandesa e João Pessoa, a partir de abril deste ano. A solenidade vai acontecer nesta terça-feira (12), durante a entrega do Brazil Awards, prêmio da Embaixada Brasileira concedido aos destaques na promoção do turismo brasileiro naquele País. O embaixador do Brasil na Holanda, José Artur Denot Medeiros, coordenará o evento.

A entrega do “Brazil Awards” também marca a abertura da “Vakantiebeurs 2010”, importante evento de divulgação dos melhores roteiros do mundo, que acontecerá na cidade de Utrecht, na Holanda. A Paraíba terá um estande de divulgação dos destinos e do artesanato no evento e, na ocasião, a comitiva aproveitará para divulgar o potencial turístico do Estado.

A comitiva é formada pelo presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, pelo prefeito do Conde, Aluísio Régis, o secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, e a empresária Christiane Pereira, da Luck João Pessoa.

Da Holanda, a comitiva segue para Madri, na Espanha, onde ocorre a Fitur – Feira Internacional de Turismo, a segunda mais importante do mundo. O diretor de marketing da PBTUR, Pedro Madruga, também participará, em Lisboa, Portugal, da “BLT – Bolsa de Turismo”, que acontecerá na próxima semana.  

Reunião
         
A viagem para o lançamento dos voos charter acontece 40 dias depois que representantes da operadora Fly Brazil e operadores holandeses de turismo estiveram em João Pessoa e, durante reunião com o vice-governador, Luciano Cartaxo, e o presidente da PBTUR acertaram os detalhes para a vinda semanal dos turistas holandeses à Paraíba.  

“A vinda dos voos charter representa uma oportunidade de ampliar o mercado internacional do turismo para a Paraíba, deixando aberta a porta para a vinda de voos de outros países. Vale lembrar que não apenas o Litoral será beneficiado, pois os holandeses se interessaram por roteiros do Interior. É um impulso para o desenvolvimento do Estado”, disse Luciano Cartaxo.
          
Rodrigo Freire lembra que a vinda dos voos charter representa um avanço para o turismo do Estado. “A participação da Paraíba em feiras deste porte é uma recomendação da Embratur e ajuda a posicionar o Estado no roteiro internacional do turismo. Com a divulgação do destino Paraíba no Exterior, estamos cumprindo recomendação prevista no Plano Aquarela 2020 , estratégia de marketing turístico elaborada pelo Governo Federal que estabelece metas para o setor”, afirmou.

Fábio Cardoso, da Assessoria da PBTur