João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba ganha quatro medalhas nos Jogos Escolares, sendo uma de ouro

domingo, 16 de novembro de 2014 - 12:59 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

A Paraíba encerrou os Jogos Escolares da Juventude com quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. O destaque foi para o futsal masculino da Escola Alice Coutinho, que conquistou a segunda colocação entre os times da primeira divisão brasileira, que agrupa as equipes de elite do País.  Já o handebol feminino da Escola Nicodemos Neves foi o campeão da terceira divisão. O torneio, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), aconteceu em João Pessoa. A premiação foi realizada no final da tarde desse sábado (15), no Centro de Convenções.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que participou da premiação das equipes vencedoras, fez um balanço positivo do evento.

“O nível das equipes de fato estava altíssimo e a maioria das nossas equipes estava toda na divisão de elite, o que dificultava ainda mais as disputas. Mas, no geral, foi excelente porque mais uma vez o Brasil viu o potencial da Paraíba no que diz respeito a sediar importantes eventos”, ressaltou.

Para o chefe da delegação da Paraíba nos Jogos Escolares, Zé Hugo Falcão Coelho, a medalha de prata no futsal representa um marco do esporte local. “Essa final do futsal foi uma partida que vai para a história, pois a equipe de São Paulo, que tinha vencido o Rio de Janeiro por 11 a 1 nas semifinais, pegou a escola paraibana e viu o quanto foi difícil. Porém, a prata mostrou que tínhamos uma grande equipe”, enfatizou.

As conquistas paraibanas – A medalha de prata na primeira divisão no futsal masculino aconteceu porque a Escola Alice Coutinho perdeu para o representante de São Paulo por 4 a 2 na final. O ouro veio na terceira divisão do handebol feminino da Escola Nicodemos Neves. A equipe venceu o Colégio Guiness, do Distrito Federal, por 18 a 10. Na modalidade luta olímpica, os atletas paraibanos Luana Santos e Carlos Santos ficaram com o bronze.