Fale Conosco

8 de novembro de 2013

Paraíba ganha primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude, no Pará



Nesta sexta feira (8), primeiro dia de competição, a Paraíba já subiu no pódio dos Jogos Escolares da Juventude 2013 categoria 15 a 17 anos, que estão sendo realizados em Belém, no Pará. A atleta Roberta Formiga, do Colégio CNEC Pedro Serrão, de Campina Grande, conquistou uma medalha de bronze, no judô feminino categoria pesado.

Depois de derrotar a baiana Vitória Silva, numa luta das mais disputadas, Roberta se mostrou bastante emocionada e disse que foi prejudicada pela arbitragem, principalmente quando enfrentou a campeã nas semifinais, a brasiliense de sangue paraibano, Letícia Goés, que ganhou o ouro.

Foi legal a medalha, mas a arbitragem, na luta contra a campeã, me prejudicou, mas faz parte. O importante é que estou muito orgulhosa de encerrar a minha participação em Jogos Escolares de forma tão positiva agradecendo ao meu técnico Carlos Fialho e ao Governo do Estado por ter me proporcionado condições de chegar ao pódio”, disse.

O chefe da delegação, José Hugo, não se mostrou surpreso com o resultado porque tinha como certa uma medalha de Roberta. “Ela mereceu a medalha e até teve razão de reclamar, mas é assim mesmo. O importante é que a Paraíba está de parabéns”, frisou José Hugo.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e vão até o dia 15 deste mês. Toda a delegação paraibana tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ciclismo – Outro resultado importante da Paraíba foi no ciclismo, na prova contra o relógio com a atleta Isabela Dourado, que terminou a prova em quinto lugar. De acordo com o seu técnico, Ivamarcos Lisboa, o resultado não deixa de ser expressivo até porque o nível da competição foi muito alto.