João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba ganha prata nas Olimpíadas Escolares

segunda-feira, 14 de setembro de 2009 - 08:09 - Fotos: 

Com o tempo de 9’10, neste domingo (13)o paraibano Dyonatan Félix Honório, 14 anos, conquistou a medalha de prata no último dia das disputas do atletismo na pista da Vila Olímpica de Poços de Caldas, onde acontecem as Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria 12-14 anos. Ele é aluno da oitava série da Escola Estadual José Leite de Sousa.

Desde que chegou a Poços de Caldas para as disputas das Olimpíadas Escolares, Dyonatan Félix mostrou muita evolução com relação ao seu desempenho nas etapas Regional e Estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, que são promovidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Para o técnico André Luiz, isso foi fator preponderante na fase final. “Ele sempre mostrou muita determinação a partir de que sua vaga foi garantida para Poços de Caldas. Como evoluiu na fase classificatória, com certeza faria melhor na fase final e deu certo”.

Para a surpresa dos dirigentes que integram a delegação da Paraíba em Poços de Caldas, Dyonatan Félix ainda não tem um ano de atividade no atletismo, mas já demonstra potencial de um vencedor. “Foi fantástico o desempenho de Dyonatan nas Olimpíadas Escolares. A Paraíba pode se orgulhar de ter mais um velocista e nível. Esse menino, com uma preparação mais aprofundada, com certeza vai proporcionar melhores momentos para o atletismo paraibano”, disse o professor Rogério Velinho, chefe da delegação da Paraíba em Poços de Caldas e que acompanhou todos os passos de Dyonatan Félix até a conquista da medalha de prata.

Quando cruzou a linha de chegada na Vila Olímpica, ainda sem saber a sua colocação, Dyonatan Félix Honório, correu em direção aos componentes da delegação paraibana e exibindo a bandeira da Paraíba, comemorou em grande estilo a sua campanha nas Olimpíadas Escolares. “ Essa é a primeira de uma série de medalhas que virão”, falou para o chefe da delegação, Rogério Velinho.

Assessoria de Imprensa da Sejel