Fale Conosco

11 de dezembro de 2011

Paraíba ganha ouro no vôlei e fica com seis medalhas nas Olimpíadas Escolares



O Colégio Polígno venceu por 3 sets a 0 o time de Pernambuco neste domingo (11) e ficou com a medalha de ouro no vôlei masculino das Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 15 a 17 anos, disputadas em Curitiba, Paraná. Além do ouro com o Polígno, os paraibanos ganharam ainda três pratas no último dia de competição. Primeiro foi o Qi Epitácio, que na final do basquete feminino perdeu para o Colégio Sinodal, do Rio Grande do Sul, por 49 a 41 e ficou com a prata. Em seguida, o representante paraibano na decisão do futsal feminino, o Augusto dos Anjos, também garantiu o segundo lugar ao perder por 2 gols a 0 para o Mace, do Mato Grosso do Sul.

Já no handebol masculino, outra escola paraibana finalista na principal competição desportiva escolar do Brasil, o Instituto Rio Branco (IRB), também não conseguiu o ouro, já que perdeu para a Escola Catarinense São José pelo placar de 29 a 25. Com essas três pratas somadas aos bronzes de Juan Porto (Taekwondo), do Geo, e de Milton Linhares (Natação), da Escola Alice Coutinho, e o ouro do Polígno, a Paraíba deixa a Capital do Paraná com seis medalhas conquistadas.

Para o chefe da delegação paraibana, Ricardo Ambrósio, o resultado mostra o grande trabalho que vem sendo feito no desporto escolar. “Disputar quatro finais em modalidades coletivas e ainda conquistar duas medalhas nas individuais é uma prova que o trabalho ao longo do ano com a organização dos Jogos Escolares vem dando certo. Essas seis medalhas mostram que um grande trabalho vem sendo feito em benefício do desporto escolar”, disse.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 15 a 17 anos, foram disputadas entre os dias 2 e 11 deste mês. A realização é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. Os representantes da Paraíba na competição foram conhecidos através da etapa estadual dos Jogos Escolares, realizada no mês de novembro, em João Pessoa, que reuniu escolas das 12 regiões de ensino do Estado.