João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba ganha o primeiro ouro nos Jogos Escolares da Juventude, no Pará

domingo, 10 de novembro de 2013 - 17:50 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

O atleta Pedro Nascimento, do Colégio QI, conquistou o primeiro ouro para a Paraíba na modalidade de Luta Olímpica, categoria pesado, neste sábado (9), nos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos, que estão sendo disputados em Belém. No quadro geral, a Paraíba já soma quatro medalhas, já que no judô Roberta Formiga ganhou um bronze e Givaldo Silva a prata; e na natação Yuri Quirino conquistou uma prata na prova dos 100 metros nado peito.

Para o técnico João Alves, da Luta Olímpica, o resultado mostrou a evolução da Paraíba na modalidade e o comprometimento dos atletas, que têm se dedicado bastante nos treinamentos e conquistado resultados expressivos este ano. Pedro Nascimento é campeão brasileiro e obteve o terceiro lugar no último Pan-Americano disputado na Colômbia. Já Givaldo Silva é o atual vice-campeão brasileiro e ambos ratificaram a posição nos Jogos Escolares.

“Eles estão bem preparados e ainda tenho esperança de que eles conquistem mais uma medalha, agora por equipe”, disse João Alves.