João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba fica em 2º lugar geral nos jogos acadêmicos das Polícias e Bombeiros de todo país

segunda-feira, 28 de setembro de 2015 - 12:02 - Fotos:  Secom-PB

A Academia Polícia Militar do Cabo Branco, responsável pela formação dos oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, ficou em 2º lugar geral nos jogos acadêmicos das Polícias e Bombeiros de todo país, cujas competições terminaram nesse fim de semana, em João Pessoa.

A equipe paraibana conquistou 97 pontos no masculino, 4 a menos que o 1º colocado, Minas Gerais (que fez 101 pontos), e 42 no feminino – categoria que Minas Gerais venceu com 54 pontos. O destaque foi a conquista das medalhas de ouro no vôlei, xadrez e atletismo do masculino e natação e atletismo do feminino.

Ao todo, foram 11 modalidades disputadas, uma delas, a prática policial, foi uma oportunidade para os mais de 600 competidores conhecerem como cada estado trabalha a questão da abordagem e procedimentos preventivos de segurança.

Para o major Juceilton Soares, chefe da Coordenação de Educação Física e Desportos da Polícia Militar da Paraíba, os jogos nacionais acadêmicos das Polícias e Bombeiros promoveram, além da parte esportiva, um debate sobre os temas atuais para uma formação cada vez melhor do profissional de segurança pública. “Um dos grandes momentos desta edição dos jogos foi o IIII Encontro Científico Pedagógico das Academias, onde foram discutidas formas de atender melhor a população a partir do avanço das atividades das polícias militares, como também foram compartilhadas experiências de polícia comunitária em todo Brasil”, destacou.

O comandante da escola de formação de oficiais da Polícia Militar de Minas Geral, tenente-coronel Peres, destacou o alto nível em que se desenvolveu esta edição dos jogos acadêmicos. “A Paraíba está de parabéns pela organização do evento, que proporcionou uma competição onde cada cadete participante vivenciou o esporte com o espírito aguerrido, disciplina e lealdade entre seus pares de vários estados”, externou.