João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba faz divulgação em cidades-sede durante Copa das Confederações

segunda-feira, 10 de junho de 2013 - 16:00 - Fotos:  Kleide Teixeira / Secom-PB

Uma ação de marketing do Governo do Estado, por meio da Secretaria Institucional de Comunicação e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vai fazer uma ampla divulgação do potencial turístico da Paraíba em três cidades-sedes da Copa das Confederações. Durante duas semanas serão instalados outdoors em Fortaleza, Salvador e Recife, com imagens de cinco atrativos turísticos: Areia Vermelha, Praia de Coqueirinho, Por do Sol do Jacaré, Lajedo do Pai Mateus e Igreja da São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa.

A ação visa fortalecer o turismo regional e aproveitar a visita de torcedores estrangeiros que devem acompanhar as seleções que participarão da Copa das Confederações, que começa neste sábado (15), em Brasília. De acordo com a tabela da competição, dos 12 jogos, sete serão realizados no Nordeste. A seleção da Itália vai jogar em Recife e Salvador; a da Nigéria está confirmada para jogar em Fortaleza e Salvador, enquanto que Espanha, Itália e Uruguai disputarão seus jogos no Recife, capital que receberá maior número de partidas.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a ação pretende divulgar a Paraíba investindo nos pontos turísticos mais visitados pelos turistas, destacando não apenas sol e mar, mas o Centro Histórico e o interior paraibano, com destaque para o Lajedo do Pai Mateus, um roteiro que tem a tradição de atrair dezenas de turistas internacionais. “Contemplamos todos os nossos principais pontos turísticos e apostamos no sucesso desse investimento, que é inédito na Paraíba e que terá sequência durante outros eventos internacionais”, afirma a executiva da PBTur.

Nos próximos dois finais de semana,  sábado (15) e domingo (16); sabado (22) e domingo (23), a da PBTur segue para Recife para divulgar os roteiros paraibanos. A coordenadora de Eventos da PBTur e responsável pela Central Informação Móvel, Juliana Jardim, afirmou que a van vai estar na Feira de Artesanato da praia de Boa Viagem. “Os turistas que forem assistir as partidas passarão pelo local”, explicou a coordenadora.

Durante a ação os turistas receberão material informativo e peças do artesanato paraibano.