João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba estréia com vitória no vôlei masculino das Olimpíadas Escolares

quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 18:24 - Fotos: 

Sem alarde e com muita determinação, o time de voleibol masculino do Colégio Polígono, que está representando a Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil, estreou nesta quarta-feira (11) na competição nacional, em Maringá (PR), com uma expressiva vitória sobre o Colégio Auxiliadora (de Natal-RN) por 2 sets a 0.

Mesmo se tratando de uma estréia, o time do Colégio Polígono, comandando pelo professor Jorge Carvalho, mostrou que vive uma boa fase nesta temporada e está nas Olimpíadas Escolares para brigar por uma medalha.

“Ao longo deste ano foi muito trabalho, sempre contando com o apoio da direção do Polígono e um amplo entendimento dos atletas, que deixam suas horas de lazer por este ideal. Nosso time começou bem e vamos brigar por uma medalha para fortalecer o voleibol paraibano no cenário nacional”, previu o técnico.

Apesar da estréia com um resultado positivo, o professor Jorge Carvalho ainda vê possibilidade de maior crescimento na qualidade do voleibol do seu time. “Vamos melhorar sim. Ainda temos muito que mostrar. Mesmo com amistoso de preparação que fizemos antes dessa rodada de abertura, os meninos ainda sentiram o peso da estréia. Com certeza vamos melhorar em busca de melhores resultados para o voleibol paraibano, que está sendo representado pelo Polígono”.  

Logo depois da partida, o técnico iniciou o regime de concentração do seu elenco nas dependências do San Lucas Hotel, na cidade paranaense de Sarandi, onde está hospedada toda a delegação paraibana nesta segunda fase das Olimpíadas Escolares do Brasil.

“No segundo dia de disputas em Maringá, o time do Colégio Polígono vai enfrentar o Colégio Anglo (PE), a partir das 15h desta quinta-feira (12) no ginásio de esportes do Country Clube de Maringá. “Será mais uma partida difícil, mas vamos encarar o adversário com confiança”, disse Jorge de Carvalho.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer