Fale Conosco

11 de setembro de 2009

Paraíba estréia com vitória no futsal masculino das Olimpíadas Escolares



Numa partida emocionante e que só foi decidida na prorrogação, depois de um empate em 4×4 no tempo normal, a equipe de futsal masculino do Colégio Alice Coutinho, de Campina Grande, estreou com vitória por 7×5 sobre o representante de Minas Gerais, na primeira etapa das Olimpíadas Escolares do Brasil, nesta sexta-feira de manhã (11), na categoria 12-14 anos.

O jogo foi realizado no ginásio poliesportivo de Poços de Caldas (MG). Os gols da vitória do Colégio Alice Coutinho foram marcados por Ronney (2), Jacó (2), Igor, Lucas e Ruan. Com o resultado, o time paraibano ganha força para se classificar à fase seguinte das Olimpíadas Escolares no futsal masculino.

Na partida desta sexta-feira, o time do colégio campinense encerrou o primeiro tempo perdendo pelo placar de 3×1. Com garra e determinação, os atletas mudaram a história do jogo na segunda etapa, que terminou com o empate em 4×4. Na prorrogação, mais uma vez a Paraíba mostrou raça e acabou vencendo na estréia por 7×5.

No primeiro jogo do Alice Coutinho, nas Olimpíadas Escolares do Brasil, o técnico Giovanni Silva utilizou os seguintes atletas: Marcelo, Danilo, Kelvin, Wesley, Gabriel, Igor, Ronney, Lucas, Jacó e Ruan. Neste sábado, às 14h30, o Colégio vai enfrentar o representante do Rio de Janeiro.

Feminino – Na primeira estréia da Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil na modalidade de futsal feminino, o Colégio Rosa de Saron, de Santa Rita, não foi feliz e acabou perdendo para o representante de Mato Grosso do Sul pelo placar de 6×3, em jogo realizado nesta sexta-feira (11) de manhã no Ginásio de Esportes Romeu Cagnani, em Poços de Caldas (MG). Na rodada deste sábado, às 8h30, o Rosa de Saron vai pegar o representante do Ceará.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer