Fale Conosco

11 de agosto de 2016

Paraíba encerra participação na Rio Media Center e imprensa repercute atrativos paraibanos



Profissionais da imprensa especializada em turismo internacional puderam conhecer um pouco dos destinos turísticos que a Paraíba tem para oferecer durante uma ação concluída, nesta quarta-feira (10), pelo Governo da Paraíba na Rio Media Center, estrutura preparada para atender jornalistas internacionais durante as olimpíadas.

O editor do site Tribuna da Imprensa Sindical do Rio de Janeiro, Daniel Mazolla, gravou um vídeo parabenizando a participação do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e a PBTur, e também aproveitou para convidar as pessoas para conhecerem a Paraíba, especialmente João Pessoa onde “o sol nasce primeiro e com a melhor qualidade de vida do Brasil”, destacou o especialista.

O Rio Media Center (RMC) é o centro de referência para a imprensa internacional que foi criado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) pensando nos inúmeros jornalistas que vêm ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e que não acompanham diariamente as competições nas arenas esportivas e que estão mais focados na rotina da cidade e da população.

A área ocupada pelo RMC é de 2.700 metros quadrados. A estrutura inclui internet a cabo e via wi-fi, sinal de satélite para transmissões, auditório com capacidade para 300 pessoas, dois estúdios de TV e seis de rádio. Tudo isso para atender simultaneamente até 600 jornalistas.

Foram parceiros na iniciativa, a empresa Coco do Vale, Associação Mãos que se Ajudam, que produz a Cocada na Kenga, ambas de Lucena, aguardente Triunfo e Restaurante Nordestino Carioca do Rio de Janeiro.