João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba encerra a instalação de colegiados de turismo, em Patos

sexta-feira, 30 de abril de 2010 - 15:03 - Fotos: 

O último pólo de debates sobre o desenvolvimento do setor turístico na Paraíba foi criado na cidade de Patos, em reunião recente na localidade, denominando-se Instância de Governança do Vale dos Sertões ou Fórum de Turismo do Vale dos Sertões.

A reunião, presidida por Romeu Lemos, secretário Executivo do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), discutiu a importância da união dos municípios em favor do desenvolvimento de um turismo sustentável. Para tanto, “o Governo do Estado está desenvolvendo um turismo sem bandeiras políticas e que todos os municípios seriam componentes natos do conselho do Fórum, com direito a voto, além das entidades e Ongs interessadas, obedecendo ao que for aprovado nos estatutos”, disse Romeu.

Diretoria – Na oportunidade foram eleitos os dirigentes do Fórum. O colegiado escolheu como presidente Dorgival Macedo Filho (turismólogo, Patos); vice-presidente Eder Batista de Sousa (Microlins, Patos); primeiro-tesoureiro Dinarte do Nascimento Bezerra (chefe de Turismo, Patos); segundo-tesoureiro João Telmo de Sousa Júnior (diretor de Turismo, Pombal); primeiro-secretário Raimundo Ferreira Galvão (coordenador de Cultura, Catolé do Rocha); segundo-secretário Espedito Silveira de Oliveira (secretário de Comunicação, Teixeira) diretor de Marketing, Francisco das Chagas Santos (secretário de Turismo, São Bento) diretor Social, Alexandre Barros de Lucena (diretor do Departamento de Turismo, Mãe D’Água).

Participaram do Fórum os seguintes municípios: Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Condado, Desterro, Mãe D’Água, Maturéia, Patos, Paulista, Pombal, Santa Luzia, São Bentinho, São Bento, São José das Espinharas, São Mamede, Teixeira, Várzea. Após a eleição, todos foram empossados e ficou determinado que documentos bancários seriam sempre assinados em conjunto pelo presidente e o tesoureiro; na falta do presidente, o vice com o tesoureiro e, na falta do tesoureiro, o presidente com o vice.

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa da SETDE