João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba elimina o Pará e disputa medalha de ouro no futsal feminino

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 - 16:53 - Fotos:  Fernando Soutello COB

O Colégio Augusto dos Anjos, da cidade de Bayeux, venceu nesta segunda-feira (3) o representante do Pará, carimbando o passaporte para a final do futsal feminino das Olimpíadas Escolares Brasileiras categoria 15 a 17 anos, que acontece em Cuiabá. A disputa pela medalha de ouro será nesta terça-feira (4) contra o vencedor do confronto entre Santa Catarina e Distrito Federal. A conquista da vaga pela escola paraibana ocorreu nas cobranças de pênaltis depois de um 0 a 0 no tempo normal.

O chefe da delegação da Paraíba, em Cuiabá, professor José Hugo, comemorou o resultado e disse que a vitória foi sofrida, mas positiva. “Depois de um jogo inteiro sem gols, foi um momento de muita tensão na hora da cobrança dos pênaltis. Ainda bem que as meninas paraibanas tiveram mais calma e se superaram e agora vão disputar a medalha de ouro”, disse. José Hugo lembrou que “a Paraíba já conquistou mais uma medalha, já que a disputa de uma final garante no mínimo a prata”.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, é momento de muito orgulho, pois uma medalha já havia sido conquistada em uma modalidade individual e agora outra numa coletiva. “A Paraíba conquistou uma prata no judô com Vitor, do Colégio Interactivo, no início da competição. Resta agora torcer para que as meninas tragam o ouro no futsal para celebrar esse momento de orgulho que nossos atletas está nos proporcionando noutro estado”, afirmou o secretário.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras categoria 15 a 17 anos estão sendo realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte, e acontecerão até o dia 5 de dezembro. A delegação paraibana conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sejel.