Fale Conosco

23 de agosto de 2011

Paraíba e mais três estados se reúnem em Mossoró para discutir ações integradas de Segurança



Autoridades da segurança pública da Paraíba e dos Estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte estão reunidos nesta terça-feira (23) na cidade de Mossoró, localizada a 285 quilômetros da capital Natal (RN). A reunião de trabalho discute ações integradas de segurança nas cidades limítrofes entre os quatro Estados.

“Com essa integração, vamos cobrir uma área geográfica muito maior, resolvendo problemas de segurança que são bastante semelhantes. Estamos somando nossas forças para combater o crime”, afirmou o subsecretário de Segurança e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Airton de Sá Ferraz.

A primeira reunião nesse sentido foi realizada no dia 9 deste mês, na cidade de Sousa, sertão da Paraíba e já trouxe excelentes resultados. Poucos dias após o encontro, foi realizada uma operação conjunta para combater a entrada de quadrilhas especializadas em assaltos a caixas eletrônicos e bancos de pequenas cidades.

“Estamos dando continuidade a essa proposta de integração efetiva entre as polícias, criando metas de trabalho, estabelecendo parcerias e traçando diretrizes para novas operações conjuntas de combate à criminalidade”, destacou o secretário executivo de Segurança da Paraíba, Raymundo Silvany.

Mais prisões – A Paraíba está entre os Estados com maior número de prisões de assaltantes de banco no Nordeste. Só este ano, mais de 60 pessoas foram presas pela polícia paraibana acusadas de participação em roubos a bancos ou correspondentes bancários com uso de explosivos ou maçaricos.

A reunião da cúpula de segurança acontece no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró, e conta com as presenças de secretários, delegados gerais da Polícia Civil, comandantes e subcomandantes da Polícia Militar, entre outras autoridades policiais dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.