João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba é destaque no primeiro dia da Abav 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 - 17:32 - Fotos: 

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, acompanhado do governador Ricardo Coutinho, visitou o estande da Paraíba na 40ª edição da Feira das Américas (Abav 2012), que foi aberta nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro. Ele conheceu alguns atrativos turísticos em destaque no estande como o Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras; e Barra de Camaratuba, no litoral Norte, e anunciou que em breve fará uma visita às obras do Centro de Convenções.

A Paraíba foi um dos destaques na abertura do evento, que reúne cerca de 20 mil agentes de viagens brasileiros e expositores de 50 países. Na ocasião, Ricardo Coutinho, o único governador a participar da solenidade, falou para uma plateia formada por agentes de viagens, executivos de empresas aéreas, operadores de turismo e de órgãos públicos de todo o Brasil. Em seu discurso, ele destacou as potencialidades do ‘Destino Paraíba’ e da diversidade da região Nordeste.

O governador também conversou com o presidente da operadora CVC, Xiko Campos, uma das maiores do país. O executivo revelou que o ‘Destino Paraíba’ é atualmente um dos principais produtos comercializados pela operadora. “A Paraíba apresentou a maior média de crescimento em relação a outros destinos comercializados por nós. Avaliamos que esse resultado é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo e os empresários do setor. Os frutos estão começando a aparecer”, declarou Xiko Campos.

Ricardo avalia que a presença da Paraíba na Abav vem aprofundar o trabalho de divulgação dos principais roteiros turísticos do Estado junto aos principais mercados emissores de turistas. “Deixamos de ser uma promessa para nos tornamos uma tendência no setor. Estamos investindo em divulgação e também em infraestrutura nas cidades que possuem potencial turístico”, explicou.

O governo do Estado está investindo recursos na construção do Complexo Turístico de Coqueirinho, na cidade do Conde, no litoral sul; saneamento básico nos municípios de Areia (na região do Brejo) e também em Lucena, no litoral norte. “Não adianta divulgar se as cidades não oferecerem uma infraestrutura aos seus visitantes. Refiro-me ao básico, que é água encanada, saneamento”, disse.

Visita ao estande – Assim que foi encerrada a cerimônia de abertura da Feira das Américas, o ministro Gastão Vieira e comitiva se dirigiram ao estande da Paraíba. Na oportunidade, o ministro perguntou sobre o andamento das obras do Centro de Convenções da Capital. “Em breve estaremos fazendo uma visita a essa obra grandiosa que vai acelerar o desenvolvimento do turismo de negócios na Paraíba”, declarou.