Fale Conosco

3 de dezembro de 2015

Paraíba é destaque nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras



O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou nesta quinta feira (3) as 54 medalhas conquistas pela Paraíba nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas até o dia 28 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 18 de ouro, 20 de prata e 16 de bronze na competição organizada pelo Comitê Paralímpico do Brasil onde a delegação paraibana contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Mais uma vez os paratletas paraibanos mostraram potencial ao conquistarem mais de 50 medalhas em uma competição nacional. O avanço no Estado nesse segmento do para-desporto vem avançando a cada ano e a prova disso é o número de medalhas conquistadas agora, em 2015, que foram 11 a mais do que no ano passado”, disse Tibério.

Para Jean Klaud, que chefiou a delegação no evento, o apoio do Governo do Estado é fundamental para o crescimento do para-desporto. “O Governo do Estado, além de apoiar a delegação nessa competição, foi responsável pela criação e execução de vários programas que contribuem muito como: o Paraíba Paralímpica, os Jogos Paraescolares e as Paralimpíadas da Paraíba. Com essas atividades em pleno funcionamento, a cada ano, mais resultados expressivos surgirão, sobretudo em competições a nível nacional e internacional”, frisou.