Fale Conosco

5 de junho de 2009

Paraíba é destaque na mídia mineira



O Jornal Horizonte, que circula na Capital e no interior de Minas Gerais, vai dedicar à Paraíba um caderno especial, inclusive no seu site na Internet. Na reportagem, o jornal irá destacar o potencial turístico e a qualidade do turismo que pode ser praticado na Paraíba, além do imenso leque de opções que o Estado oferece aos visitantes.
       
A participação da Paraíba na mídia mineira também será a pauta principal de três edições do programa Espaços Ideais, apresentados pela jornalista Sandra Coelho. As matérias serão veiculadas pela Net (canal 14) aos sábados, terças e quintas-feiras às  21h 30 e pela Net Sete Lagoas (canal 13) aos domingos ás 14h00 e às terças-feiras às 19h 00.
  
Um dos destaques do programa será O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, mostrando a riqueza cultural e animação da festa, além de matérias com o governador José Maranhão, o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, e turistas que vieram prestigiar a festa.

Serão exibidos ainda atrativos de sol e mar, a exemplo das praias de João Pessoa, do Conde, o farol do Cabo Branco e o por do sol, na praia do Jacaré, além do patrimônio histórico cultural – Memorial do Hotel Globo, Casarios e o Centro Cultural São Francisco, a Estação Ciência do Cabo Branco e a Casa do Artista Popular.
     
O trabalho das equipes de jornalistas recebeu o apoio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), através do presidente Rodrigo Freire. Segundo ele, a ação promocional de divulgação do destino é um dos principais focos da estatal de turismo da Paraíba, que desde o início da sua gestão vem promovendo iniciativas que visam articulação de mídias espontâneas em parceiras com o trade.

“A vinda da imprensa para conhecer o nosso destino e produzir reportagens é uma alternativa importante para divulgar o nosso estado”, observou Rodrigo Freire.

Ana Lustosa, da PBTur