João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba é destaque em reportagens produzidas por companhia aérea

terça-feira, 23 de julho de 2013 - 16:32 - Fotos: 

Uma equipe do programa ‘TAM nas Nuvens’, com oito profissionais, chega em João Pessoa nesta terça-feira (23) para a produção de reportagens com roteiros turísticos paraibanos. O material vai ser exibido nos voos da companhia aérea durante todo o mês de setembro. Esta é a terceira vez que a Paraíba vai ser destaque na programação da companhia aérea em menos de dois anos. Nas outras duas vezes, os roteiros passaram por João Pessoa e Campina Grande, com enfoque no Litoral e no ‘Maior São João do Mundo’.

A vinda da equipe é uma ação compartilhada entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel-PB, prefeituras do Ingá, Campina Grande e a empresa de receptivo Mais Brasil, especializada em formatar roteiros pelo interior da Paraíba. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca que os programas sobre a Paraíba serão vistos por 3,4 milhões de passageiros que têm um perfil altamente qualificado”.

A equipe de reportagem vai se deslocar para o interior do Estado, onde pretende revelar detalhes e curiosidades da região do Cariri paraibano. A primeira parada será no município de Ingá, nesta quarta-feira (24), onde a equipe fará uma reportagem na tradicional Itacoatiara, constituída por um terreno rochoso que possui inscrições rupestres esculpidas em baixo-relevo. Em seguida, a equipe segue para Campina Grande, onde permanece até a quinta-feira (25).

No segundo dia de produção, a equipe visita a cidade de São João do Cariri, passando pelos lajedos de Pai Mateus e do Bravo, na região de Cabaceiras, município que se transformou na ‘Roliúde Nordestina’. Cabaceiras é conhecida pelo expressivo número de produções cinematográficas, entre elas, o ‘Auto da Compadecida’, de autoria de Ariano Suassuna. Na passagem pela região, a equipe vai utilizar bicicletas, onde poderá conhecer as paisagens do local. Uma das curiosidades são os fósseis de dinossauros que também estão na pauta da equipe de produção.