Fale Conosco

26 de março de 2015

Paraíba divulga potencial para a realização de Congressos e Eventos na EBS 2015



O Destino Paraíba está apresentando seu potencial no segmento de turismo de eventos, dentro da 13ª EBS (Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Associativos, Profissionais, Esportivos e Incentivos), que acontece entre os dias 26 e 27 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, atualmente o maior mercado emissor de turistas para o estado.

O stand, montado na feira, evidencia as belezas naturais da Paraíba e destaca, prioritariamente, a infraestrutura disponível através do Centro de Convenções de João Pessoa e espaços para a realização de eventos em Campina Grande, capazes de receber congressos técnico-científicos e corporativos dos mais variados portes, como feiras, seminários, workshops, convenções, feiras e exposições, entre outros.

“Nosso principal objetivo é fazer uma apresentação do destino de forma inteligente, diferenciada e focada para um público especializado no segmento de turismo de congressos e eventos corporativos, que estará participando da feira”, garante o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena.

Nos dois dias de evento, além do representante do Centro de Convenções de João Pessoa, o Estado contará com a presença da PBTur, Sebrae, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e Campina Grande, e empresas associadas. O grupo apresentará material impresso e digital com toda a infraestrutura das regiões capazes de receber eventos e habilitadas a incrementar o fluxo de turistas no período de março a novembro. “É de fundamental importância para o estado marcar presença em uma feira desse nível. É a oportunidade ideal para mostrarmos que a Paraíba dispõe de capacidade e estrutura para bem receber eventos de vários segmentos”, afirmou a presidente da PBTUR, Ruth Avelino.

Já o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, enfatizou que a participação da Paraíba na 13ª EBS é estratégica para garantir o fluxo turístico no estado. “O Destino Paraíba aproveitará a EBS para se posicionar como alternativa viável para a promoção do turismo de eventos, tanto em João Pessoa, como em Campina Grande. Por isso, o Governo procura marcar presença em eventos estratégicos, capazes de fomentar o turismo de eventos, destacando o que temos de melhor em termos de equipamentos públicos e privados. Isto, sem dúvidas, fará toda a diferença”.