João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba divulga destinos na Abav-2009 e Feira das Américas, no Rio de Janeiro

terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 10:53 - Fotos: 

A Paraíba, através do Governo do Estado (PBTUR – Empresa Paraibana de Turismo), participa, a partir desta quarta-feira (21), do Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas, no Rio de Janeiro. A expectativa dos organizadores dos eventos é de reunir até domingo (25) um público consumidor superior a 20 mil pessoas.

O presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, disse que a Abav é um dos principais eventos do turismo brasileiro, pela sua repercussão dentro do mercado consumidor, já que reúne os agentes e operadores de viagem do Brasil e do exterior, responsáveis diretos pelas vendas de pacotes turísticos durante a próxima temporada. “Estamos muito animados com os eventos e esperamos excelentes resultados”, disse.

A Paraíba vai apresentar os roteiros que vem sendo trabalhados juntamente com o Ministério do Turismo e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Através de João Pessoa, que é o destino indutor do Estado, a PBTUR está levando material promocional que enfoca roteiros que integram o sol e mar, gastronomia, cultura, patrimônio histórico e a produção artesanal.

O estande da Paraíba está pronto e, segundo a arquiteta Fernanda Melo, irá surpreender os visitantes desde o piso, cujo imagens retratam todos os recantos da Paraíba através de detalhes que terão como tema principal Areia Vermelha. “O piso é em imagem digitalizada com fotos reais – de Cácio Murilo – da areia de Areia Vermelha, as águas da praia de Camboinha e a areia de nossas praias. A volumetria foi desenvolvida a partir de um barco, estilizando exatamente o que acontece em nosso banco de areia”, disse a arquiteta.

Segundo Fernanda Melo, “em cima do barco”, está sendo retratado o pôr do sol com uma imagem da Praia do Jacaré, em Cabedelo, com o músico Jurandy do Sax. “Certamente os (visitantes) que já ouviram Jurandy tocar irão sentir a mesma sensação, quando se surpreenderem com as imagens", enfatizou a arquiteta.

O estande também retrata a Civilização do Açúcar na Paraíba com o Engenho Quati, situado em Areia; o Cariri Paraibano, com o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras; o Vale dos Dinossauros e as suas pegadas, em Sousa; além das praias do litoral norte e sul; e Campina Grande.

"O algodão colorido, uma de nossas tecnologias mais significativas, estará bem representada também com a roupa de três manequins, uma família, que representarão os turistas que chegam em nosso estado", disse Fernanda Melo, contratada para projetar o estande da Paraíba, que está sendo instalado pela Cia Set Locações.
 
Agentes de viagens de São Paulo vêm conhecer a Paraíba

Numa parceria entre a PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, na Paraíba), Secretaria de Turismo do Conde e TAM Viagens, um grupo de agentes de viagem do ABC, na Grande São Paulo, estará participando de um famtour (visita de conhecimento) no próximo final de semana em João Pessoa e na Costa do Conde.

Segundo o diretor de Marketing da PBTUR, Pedro Madruga, a iniciativa faz parte de um projeto do Governo do Estado no sentido de mostrar os principais roteiros paraibanos para os profissionais que lidam diretamente com o público consumidor. “São Paulo tem sido um forte indutor de turistas para a região e estamos buscando dar elementos para que os agentes possam apresentar a Paraíba com conhecimento de causa aos seus clientes”, disse Madruga.

De acordo com o roteiro previamente estabelecido, o grupo ficará instalado na capital paraibana nos dias 24 e 25 (sábado e domingo próximos), conhecendo o patrimônio histórico, as praias urbanas e Areia Vermelha e o pôr do Sol da praia do Jacaré, em Cabedelo. Nos dias 26 e 27 (segunda e terça-feira) o grupo segue para a Costa do Conde, onde fazem um roteiro pelas suas principais praias, entre elas Tambaba.

Assessoria de Imprensa da PBTur