Fale Conosco

22 de março de 2012

Paraíba divulga atrativos turísticos na cidade de São Paulo



O Destino Paraíba está em evidência em São Paulo até esta sexta-feira (23), durante a realização do Encontro Comercial Braztoa, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O evento foi aberto nesta quinta-feira (22) em clima de entusiasmo com o crescimento do fluxo de turistas no Brasil. Somente no ano passado, as empresas associadas à Braztoa faturaram R$ 9,6 bilhões com vendas de pacotes, o que representa uma alta de 26% em relação ao ano passado. Para 2012, segundo a direção da Braztoa, a previsão é de crescer mais de 10%.

Para o secretário executivo do Turismo da Paraíba, Walter Aguiar, é fundamental que o Estado ocupe espaços que possibilitem o fechamento de negócios em torno do turismo. “Temos que agregar esse trabalho com as operadoras e agências de viagem numa perspectiva de ampliar o fluxo de turistas para a Paraíba”, afirmou o secretário. Aguiar está em São Paulo, no estande organizado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que conta com a participação de hoteleiros e agentes de receptivo paraibanos.

A organização do Encontro Comercial Braztoa estima receber um público de 3,5 mil profissionais do turismo – entre agentes de viagens e operadores. Nesta edição, segundo a diretoria da associação, mais de 200 expositores participam do evento, com forte presença de empresas e instituições governamentais de outros países, como Argentina, Canadá, Estados Unidos e até Quênia, presente pela primeira vez.

O estande da Paraíba tem sido bastante visitado pelos agentes e operadores de turismo, inclusive por jornalistas de diversos veículos de São Paulo e da região Sudeste. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Estado tem investido pesado no processo de divulgação do destino nos eventos, mas, sobretudo, no treinamento promovido nas grandes operadoras, como a CVC, TAM Viagens e Visual. “Temos que fidelizar os agentes de viagens, que são os principais elos entre os destinos e os turistas”, avaliou.

Em São Paulo, está sendo feita distribuição do material institucional do Governo do Estado e dos parceiros, como a Secretaria de Turismo do Conde, hoteleiros e João Pessoa Convention Bureau. As várias publicações revelam as belezas turísticas da Paraíba e já divulgam as festas juninas. A revista Brazil Travel News reserva a capa e várias páginas de sua nova edição para divulgar o São João. O destaque desta publicação fica para duas capas, uma mostra o Maior São João do Mundo e outra uma imagem do litoral paraibano.