Fale Conosco

7 de dezembro de 2012

Paraíba disputa medalha de bronze no handebol feminino neste sábado



O Colégio Estadual Papa Paulo VI vai disputar a medalha de bronze no handebol feminino neste sábado (8) contra a equipe de Santa Catarina. O time paraibano não conseguiu nesta sexta-feira (7) passar pela equipe de Minas Gerais, perdendo pelo placar de 18 a 10 pelas semifinais das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012, categoria 15 as 17, que serão realizadas até o domingo (9), em Cuiabá, Mato Grosso. Já o time de Santa Catarina foi eliminado pelo Ceará.

A equipe do Colégio Estadual Papa Paulo VI jogou com Marina Karla, Natália Valéria, Clemencia Lourenço, Amanda Sousa, Nara Kelly, Daniele Helena, Maria Camila, Geisiele Bernardo, Geyse Almeida, Elizandra Thais, tendo como técnico o professor Antônio Pedro.

“Foi uma partida muito disputada, porém não faltou garra nem determinação das meninas. Um fator que pesou muito foi o forte calor, já que a umidade no Mato Grosso é muito forte e dentro do ginásio fica muito abafado o clima”, disse o técnico.

O chefe da delegação, José Hugo, destacou que a Paraíba segue em busca da sua quarta medalha no evento. “Caso as meninas do Papa Paulo VI consigam o bronze, será a quarta medalha na edição. Elas perderam a disputa pelo ouro, mas continuam de cabeça erguida para tentar o bronze”, observou.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012 categoria 15 a 17 anos são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com apoio do Ministério do Esporte. A delegação paraibana contou com a ajuda do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).