Fale Conosco

31 de julho de 2012

Paraíba discute com outros Estados a criação de malha aérea regional



O Governo da Paraíba está discutindo com outros estados a criação de uma malha aérea regional para ampliar o turismo no Nordeste. Companhias aéreas, como Trip e Azul, deverão implantar novos voos entre estados da região, o que vai possibilitar maior intercâmbio de turistas e facilitar a vida dos passageiros nordestinos.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, o projeto está sendo articulado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) e pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). “Na primeira reunião, discutimos alguns entraves na malha aérea. No segundo encontro, realizado na semana passada, já avaliamos a questão da demanda de passageiros na região, opções de horários e avançamos no debate. Mas na próxima reunião, que deverá ser marcada em breve, já faremos um esboço da proposta final para discutir com as companhias aéreas interessadas”, explicou.

O secretário Renato Feliciano adiantou que a partir do momento em que os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande possuírem voos interestaduais, o fluxo de turistas vai aumentar. “Queremos simplificar a vinda de turistas de outros estados para a Paraíba. Caso um turista que esteja em Teresina queira vir para João Pessoa, ele terá um voo mais rápido disponível. Com isso, certamente a movimentação turística vai crescer”, exemplificou.

O projeto Malha Urbana no Nordeste ainda não tem prazo definido para ser concluído, mas deve ser implantado o mais rápido possível, beneficiando também a região nos preparativos para a Copa do Mundo 2014.