Fale Conosco

11 de abril de 2012

Paraíba debate plano de enfrentamento ao crack durante evento de segurança pública no Rio de Janeiro



O Secretário de Estado da Segunça e da Defesa Social, Cláudio Lima, participa, desde a última terça-feira (10), da XLIII  Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, no Rio de Janeiro. O encontro, que conta com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Minki, coincide com a realização do  II Seminário de Segurança e a Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – LAAD Security, com participação de empresas nacionais e internacionais.

Entre os assuntos discutidos estão a segurança no trânsito, o planejamento de ações para grandes eventos, a exemplo da Copa de 2014, combate à criminalidade nas fronteiras, metodologia e qualidade das estatísticas criminais e os diversos projetos voltados para a segurança pública, com destaque para o Plano de Enfrentamento ao Crack.

De acordo com o secretário, durante o evento foi possível conhecer as novidades teconlógicas voltadas ao setor e debater temas fundamentais para o avanço da segurança no país. “Temos discutido diversos assuntos de interesse de nosso Estado e trocado experiências importantes que vão contribuir com o nosso modelo de gestão”, destacou Cláudio Lima.

O secretário destacou o interesse do Governo em enfrentar problemas estruturais, anunciando investimentos de mais de R$ 4 bilhões para execução do Plano de Enfrentamento ao Crack. “Estamos otimistas com o Governo, uma vez que pudemos perceber uma preocupaçao com questões urgentes, com maior investimentos em ações concretas de enfrentamento às drogas, em especial ao crack”, declarou Cláudio Lima.

No próximo mês, os secretários de segurança voltam a se reunir com o ministro da Justiça, em Brasília, para discutir demandas específicas dos estados.