João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba conquista vaga para o brasileiro de basquete em cadeira de rodas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 - 12:24 - Fotos:  Secom-PB

A Paraíba se classificou para o Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas, depois da segunda colocação no Campeonato Regional, divisão Nordeste, que aconteceu em Recife, entre os dias 18 e 23 deste mês. Na campanha, a equipe paraibana, representada pela Pestalozzi, obteve cinco vitórias e apenas uma derrota – esta, na partida final contra a equipe do Rio Grande do Norte, campeã do torneio.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados ficariam com as vagas para jogar o Campeonato Brasileiro, que vai ser disputado de 14 a 18 de novembro, em Vitória, capital do Espírito Santo. O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia, vibrou com mais uma conquista paraibana no para-desporto. “O para-desporto da Paraíba mostrou mais uma vez que tem grande potencial. Só em concluir um campeonato que contou com a participação de todos os estados da região, já é motivo de alegria”, destacou.

A equipe paraibana, comandada pelo técnico Jailton Lucas, participou com a seguinte formação: Ailton, Jean, Júnior, Ferraz, Erivan, Wiliams, Josinaldo, Wilton, Fran, Geraldo, Lobinho e Hátos. O Campeonato Regional teve a participação dos nove estados nordestinos e foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).