Fale Conosco

26 de maio de 2015

Paraíba conquista vaga no Conselho Nacional de Recursos Hídricos



A Paraíba conquistou nesta terça-feira (26) uma vaga no Conselho Nacional de Recursos Hídricos. A cadeira de titular foi obtida depois que o Governo do Estado se candidatou ao posto que antes era ocupado por Sergipe. A votação unânime ocorreu durante reunião dos membros na Secretaria Nacional de Recursos Hídricos, em Brasília.

O Conselho Nacional de Recursos Hídricos tem 20 vagas para representantes de Conselhos Estaduais com 10 titulares e 10 suplentes, sendo comum o revezamento da titularidade após um mandato de três anos. Na eleição desta terça-feira (26), o estado de Sergipe, que foi suplente da Bahia no pleito anterior, não enviou representantes.

“Mostramos o esforço empreendido pelo Governo do Estado para a melhoria da gestão dos recursos hídricos e nos candidatamos para a vaga. Não demorou muito para sermos surpreendidos com a aprovação unânime e até mesmo com o fato da Bahia aceitar a suplência”, comentou o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, João Fernandes da Silva, que representou o Conselho Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba na eleição.

Competência – O Conselho Nacional de Recursos Hídricos desenvolve atividades desde junho de 1998, ocupando a instância mais alta na hierarquia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, instituído pela Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997. É um colegiado que desenvolve regras de mediação entre os diversos usuários da água, sendo, assim, um dos grandes responsáveis pela implementação da