Fale Conosco

5 de dezembro de 2012

Paraíba conquista primeiro ouro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras



A Paraíba ganhou, nessa terça feira (4), a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras categoria 15 a 17 anos, que estão sendo realizadas em Cuiabá (MT). A boa notícia veio no futsal masculino, onde o Colégio Alfredo Dantas (CAD), de Campina Grande, venceu o representante do Mato Grosso do Sul, por 9 a 1. Os gols foram anotados por: Vinícius, Mateus e Ramsés, cada um com dois; e Well, Pedro e Diego fizeram um cada.

O CAD utilizou a seguinte formação: Vinícius, Helisson, Pedro, Douglas, Ramsés, Daniel, Manoel, Mateus, Diego e Tulio, tendo o professor Fabio Luiz no comando técnico. “Conseguimos ser campeões, apesar de jogar sob o forte calor que faz no Mato Grosso. De parabéns os meninos que proporcionaram essa alegria ao esporte da Paraíba”, disse o técnico Fabio.

Com a conquista, a Paraíba já soma três medalhas já que Victor Gomes foi prata no judô e as meninas do Augusto dos Anjos, conseguiram a segunda colocação, no futsal.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras vão até a quinta feira (5) e são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com apoio do Ministério do Esporte. A delegação da Paraíba é apoiada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).