Fale Conosco

6 de setembro de 2013

Paraíba conquista primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude



A atleta Maria Elisa Jacinto conquistou, nesta sexta-feira (6), a medalha de prata no ciclismo. Esta é a primeira medalha da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude 2013, categoria 12 a 14 anos, que estão sendo realizados em Natal, no Rio Grande do Norte. O feito da atleta aconteceu no primeiro dia de disputa na prova de corrida contra o relógio e a paraibana, do Colégio Itan Pereira, de Campina Grande, ficou atrás apenas da catarinense Mariana Pereira, que ficou com a medalha de ouro.

O chefe da delegação paraibana no evento, professor José Hugo, comemorou o resultado obtido por Maria Elisa, já que ainda está no início da competição. “Como os Jogos ainda estão no começo e a Paraíba conquistar logo uma medalha mostra que o potencial dos atletas está bom. Resta aguardar para que mais atletas paraibanos possam subir nos pódios de diversas modalidades que ainda serão disputadas”, disse José Hugo.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o trabalho desenvolvido nos Jogos Escolares da Paraíba já é uma preparação para os Jogos Escolares da Juventude. “Desde 2011, o Governo do Estado faz um grande investimento nos Jogos Escolares da Paraíba e, sempre que há essa etapa estadual, nossos atletas conseguem excelentes resultados. Depois da medalha conquistada no ciclismo, a espera é que consigamos mais lugares no pódio”, frisou.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e acontecerão até o dia 15 deste mês. A delegação paraibana tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.