Fale Conosco

7 de setembro de 2012

Paraíba conquista medalha nas Olimpíadas Escolares



Foi no ciclismo a primeira medalha da Paraíba nas Olimpíadas Escolares na categoria 12-14 anos. Depois de uma disputa bastante equilibrada nesta sexta-feira (7), Isabella Pereira Dourado, da Escola Virginius da Gama e Melo, de Campina Grande, conquistou a medalha de bronze na prova de Critério. As medalhas de ouro e prata ficaram com o Paraná.

Na cerimônia de premiação, Isabella Pereira recebeu a medalha de bronze das mãos do ciclista olímpico, Renato Rezende, e não escondeu a alegria. “Foi um resultado satisfatório e isso me deixa feliz, pois acredito que nesse primeiro dia de prova representamos bem o ciclismo da Paraíba. Foi bom também receber a medalha de Renato Rezende que é uma referência para a nova geração do esporte olímpico. Agora vamos com mais confiança para os dois últimos dias de provas em Poços de Caldas”.

Nas Olimpíadas Escolares, Isabella Pereira tem como técnico o professor Ivanmarco Pereira que também estava feliz com o pódio da atleta. “Conquistar uma medalha no primeiro dia de competição serve de motivação para todo o grupo que está em Poços de Caldas para representar bem o ciclismo da Paraíba. Agora vamos para a prova de Estrada e Contra-Relógio”, comemora o professor.

O chefe da delegação paraibana em Poços de Caldas, José Hugo, prestigiou a cerimônia de premiação e parabenizou toda a equipe de ciclismo que participou das provas de abertura. “Isabella foi contemplada com a conquista dessa medalha de bronze, mas toda a equipe está de parabéns, já que todos os atletas correram bem para representar bem o ciclismo da Paraíba”.

Badminton – Depois de vencer Marielson Oliveira, de Goiás, por 2×0 e perder para Paulo Filho, do Paraná, por 2×0, na manhã desta sexta-feira (7) o paraibano André Melo, da Escola Estadual Celestin Malzac, no Valentina de Figueiredo, avançou para a segunda etapa de classificação individual das Olimpíadas Escolares que vai acontecer na manhã deste sábado (8), a partir das 8h,  no ginásio de esportes Issa Sarraf no Country Club de Poços de Caldas.

Para a professora Jeneffy Suna, o primeiro dia foi considerado positivo na disputa individual. “Perdemos um atleta para a segunda etapa de classificação, mas o André deverá ter um bom desempenho. Acredito que começamos bem e esperamos melhorar no segundo dia de disputas em Poços de Caldas”, avalia.

No atletismo, Everton Gomes foi bem no primeiro dia do hexatlo, segundo avaliação do professor Pedro Almeida. Para este sábado de manhã, Everton Gomes deve definir a sua vaga para a fase seguinte do torneio, disputando as provas de lançamento de dardo e 800 metros, a partir das 8h, na Pista Municipal de Poços de Caldas.

Na modalidade de judô, nas categorias pesado e meio-pesado o melhor resultado da Paraíba na manhã desta sexta-feira (7) foi com o atleta Matheus Villar, que ficou com a quinta posição. Neste sábado (8) a equipe de judô retoma as lutas na corrida por medalhas em Poços de Caldas.