Fale Conosco

5 de dezembro de 2011

Paraíba conquista mais uma medalha nas Olimpíadas Escolares



Depois da medalha conquistada por Milton Linhares, do colégio Geo, na natação, foi a vez de Juan Porto, que estuda na Escola Alice Coutinho, da cidade de Campina Grande, levar o nome da Paraíba nesta segunda-feira (5) em um dos pódios das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011, categoria15 a17 anos, que estão sendo realizadas em Curitiba (Paraná). Juan, que ficou na terceira colocação na modalidade de Taekwondo, garantiu mais uma medalha de bronze.

Segundo o chefe da delegação paraibana, Ricardo Ambrósio, duas medalhas conquistadas em um só dia foi algo emblemático. “Isso ratifica o potencial que a Paraíba tem no esporte, já que conseguimos duas medalhas ainda no início da competição”, disse.

A partir desta terça-feira (6) terão início as competições nas modalidades coletivas, como handebol, basquete, vôlei e futsal. As Olimpíadas Escolares Brasileiras terminam no dia 12 deste mês e são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte. A delegação da Paraíba tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e conta com 150 atletas.