João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba conquista mais sete medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 - 09:20 - Fotos:  Secom-PB

A Paraíba fechou a quinta-feira (18) com mais sete medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileira. As conquistas aconteceram no atletismo, com Joeferson Marinho e Guilherme Teixeira; além de Maria Eduarda e Elivelton Pinto, primeiros colocados em duas provas  cada um com dois ouros. Na natação, o lugar mais alto do pódio veio com Danilly Oliveira. No somatório de medalhas, a Paraíba já está com 14 medalhas, sendo onze de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O professor Gilmar Araújo, um dos técnicos paraibanos que participam do evento, acredita que, neste ano, o Estado vai superar o quantitativo de medalhas de 2011, que foi de 18. “Temos tudo para ganhar mais medalhas do que no ano passado, ainda temos muitas chances em outras três modalidades”, disse.

Jean Klaud, que chefia a delegação, confirmou as chances nas modalidades bocha, goalball masculino e feminino e ainda na natação. “Na bocha, no goalball e na natação temos chances concretas de mais medalhas e fechar esses jogos com uma excelente participação”, concluiu Klaud.

As Paralimpíadas Escolares Brasileiras estão sendo organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em São Paulo e termina nesta sexta feira (19). A delegação paraibana contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).