Fale Conosco

19 de novembro de 2016

Paraíba conquista mais quatro medalhas no último dia de disputa dos Jogos Escolares da Juventude



IMG 20161119 WA0047 270x151 - Paraíba conquista mais quatro medalhas no último dia de disputa dos Jogos Escolares da JuventudeA Paraíba conquistou, neste sábado (19), último dia de disputas, mais quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 15 a 17 anos. O ouro veio no futsal masculino da terceira divisão, onde o Colégio IE, bateu o Colégio Felipe dos Santos, do Ceará, por 7 a 3, no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.

A de prata foi conquistada no basquete feminino pelo Motiva de João Pessoa, que perdeu, no ginásio da Ansef, na final, para o São José, de Goiás, por 40 a 36. Já a Escola Normal Francisca Mendes, de Catolé do Rocha, ficou na terceira colocação, no futsal masculino da primeira divisão. O outro bronze veio com as femininas do futsal do Colégio Qi.

Os Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 15 a 17 anos tiveram início no dia 10 deste mês. A Paraíba somou, no total, 16 medalhas conquistadas, já que subiu 12 vezes no pódio nas modalidades individuais e quatro nas coletivas. “Mais uma excelente participação dos paraibanos somando um grande quantitativo de medalhas conquistadas. Estamos todos orgulhosos dos nossos atletas e técnicos”, disse José Hugo, chefe da delegação da Paraíba nos Jogos.

O secretário Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), destacou o empenho do Governo do Estado IMG 20161119 WA0046 270x151 - Paraíba conquista mais quatro medalhas no último dia de disputa dos Jogos Escolares da Juventudepara a realização do evento. “Quando o Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu a Paraíba para ser sede das duas etapas deste grande evento, o Governo do Estado se empenhou por completo, para qur tudo transcorresse na sua devida normalidade. De parabéns a todos que estiveram envolvidos e aos atletas, que, nas duas etapas, fizeram bonito e conquistaram muitas medalhas”, frisou.

A Paraíba sediou os Jogos Escolares da Juventude pela sexta vez e tornou-se o estado que mais recebeu o evento. “Ainda é o estado que, de forma única, recebeu as duas edições, tanto de 12 a 14 anos, quanto de 15 a 17 anos, em um mesmo ano. De parabéns o Governo do Estado, por todo o apoio para a realização”, ressaltou o diretor do COB, Edgard Hubner.