João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

domingo, 15 de setembro de 2013 - 21:59 - Fotos: 

Com mais uma prata do Colégio Motiva no basquete masculino e um bronze do Arquidiocesano, de Itaporanga, no handebol masculino, ambas conquistadas no sábado (14), a Paraíba encerrou sua participação com 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa 12 a 14 anos, que foram realizados em Natal (RN). Na decisão do basquete, o time paraibano perdeu por apenas dois pontos de diferença para o representante do Distrito Federal, enquanto que no handebol o bronze veio depois de uma vitória diante da equipe do Piauí.

As outras medalhas conquistadas pela delegação paraibana vieram com: Maria Elisa, vencedora de uma prata e um bronze no ciclismo; Fernando Luis e Júlio César, bronze nas modalidades de natação e judô, respectivamente. Na modalidade de luta olímpica, por equipe, a Paraíba ganhou o ouro com o grupo formado por Fábio Conceição, Nikele Oliveira, Michael Duarte, Ricardo Júnior e Júlio César. Pelo individual, Luana Cristina, Fábio Conceição e Ricardo Júnior ficaram com dois ouros e uma prata, respectivamente. No atletismo, Matheus Alvez levou o bronze.

“Onze medalhas foi considerada uma excelente participação dos atletas paraibanos, pois mostrou força nas modalidades individuais, como também nas coletivas. De parabéns a todos os atletas até 14 anos, que souberam honrar o nome da Paraíba em Natal”, disse o chefe da delegação, José Hugo.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, comemorou bastante a participação paraibana na etapa de 12 a 14 anos, e espera repetir o feito na categoria de 15 a 17 anos, que vai ser em novembro, na cidade de Belém do Pará. “É motivo de muita comemoração conseguir 11 medalhas, por isso o Governo do Estado parabeniza todos os participantes que deram o máximo de si nas competições, que não são fáceis, para conquistar as medalhas. A meta agora é manter a boa regularidade também na etapa de Belém do Pará”, frisou Tibério.

Os Jogos Escolares da Juventude 2013 categoria 12 a 14 anos foram realizados de 5 a 14 deste mês pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB)  e a delegação da Paraíba contou com apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).