João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba assina programa de apoio a pequenas e médias empresas

quinta-feira, 11 de março de 2010 - 09:54 - Fotos: 
O secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, está em Brasília para acompanhar o fechamento da composição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, cujas obras em todo o Brasil serão anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o final de março.

Sarmento fará visita aos ministérios onde os projetos elaborados pelo Governo do Estado, visando o PAC II estão em tramite, em especial nos Ministérios da Integração Nacional, das Cidades, do Meio Ambiente e Casa Civil da Presidência da República.
 
De Brasília, o secretário segue para o Rio de Janeiro para a assinatura do Programa Sibratec – Sistema Brasileiro de Tecnologia, que trata do aumento da competitividade de pequenas e médias empresas em seus aspectos tecnológicos e inovativos, com locação de recursos na ordem de 2,5 milhões de reais.

A Paraíba foi aprovada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para ingressar no projeto que será assinado na tarde desta sexta-feira (12), às 14h, na sede da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, com a presença do presidente, Luis Manuel Rebelo Fernandes.

No Rio de Janeiro o secretário trata ainda de assuntos referentes ao Porto de Cabedelo e à viabilidade do Porto de Águas Profundas junto a grupos empresariais que já procuraram o Governo do Estado interessados no estabelecimento de parceria público privada envolvendo esses empreendimentos.

 “O governador Maranhão já recebeu alguns desses grupos no Palácio da Redenção e as negociações seguem nesse novo encontro no Rio de Janeiro”, disse Sarmento.

Assessoria de Imprensa da Semarh