Fale Conosco

21 de maio de 2012

Paraíba apresenta redução de 59% nos casos notificados de dengue



As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estão conseguindo manter a redução no número de casos notificados de dengue neste ano em comparação ao mesmo período no ano passado. A diminuição chega a 59%, conforme os dados do boletim da vigésima semana epidemiológica. De janeiro até o dia 18 de maio foram registrados 3.768 casos de dengue contra 9.176 casos notificados da doença no mesmo período do ano passado.  O número atual inclui casos de dengue clássica, dengue com complicações, febre hemorrágica da dengue, óbitos por dengue, descartados e em investigação.

De todos os casos notificados, 768 já foram descartados e 2.237 estão em investigação. Foram confirmados dois óbitos por dengue, nos municípios de Itabaiana e Patos. A SES continua apelando para que a população aumente a vigilância, principalmente com a ocorrência de chuvas, evitando o acúmulo de água.

Suspeitas de ocorrência de dengue com complicações, febre hemorrágica ou óbito, devem ser comunicadas ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), através do telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas).

Números do boletim

Casos Notificados – 3.768

Dengue Clássica – 720

Dengue com Complicações – 27

Febre Hemorrágica da Dengue – 14

Óbitos por Dengue – 2

Descartados – 768

Em investigação – 2.237