João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba apresenta potencial turístico no Salão do Turismo em SP

quinta-feira, 23 de junho de 2011 - 09:49 - Fotos: 

Os atrativos turísticos, a gastronomia, a cultura e o artesanato paraibanos serão amplamente divulgados no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que vai ser realizado em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de julho. A expectativa do Ministério do Turismo (Mtur), responsável pela realização do evento, é de que pelo menos 150 mil pessoas visitem o Parque Anhembi, que receberá os roteiros turísticos dos 27 estados brasileiros.

Uma reunião realizada pela PBTur e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento (Setde) discutiu com representantes dos municípios de João Pessoa, Conde, Pitimbu, Campina Grande, Sousa e Belém, do trade paraibano (ABIH-PB, Abrasel, Fecomércio, Sebrae-PB, Abav e Conventions Bureau) os detalhes da participação da Paraíba no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

A participação do Estado será por meio de dois estandes: institucional e iniciativa privada. Nos estandes o visitante poderá degustar comidas típicas, informar-se sobre os roteiros turísticos e taxas oferecidas pelos hotéis para pacotes turísticos.

Atrações paraibanas – Durante os cinco dias do salão, o público vai poder assistir a apresentação do músico Amazan nos dias 13 e 14 (quarta e quinta). Nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira), o Grupo Folclórico do Sesc vai participar do cortejo que percorre as dependências do Parque de Exposição do Anhembi.