Fale Conosco

3 de dezembro de 2015

Paraíba apresenta experiências exitosas do Centro de Convenções de João Pessoa



O gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, apresentou as experiências exitosas da Paraíba no segmento MICE (Meetings, Incentive, Congress e Exhbition) e de operacionalização de processo de captação de eventos entre o Governo da Paraíba e do Convention Bureau da capital paraibana, durante a realização do Fórum de Negócios e Eventos na cidade de Belo Horizonte/MG. Em sua apresentação, o gestor abordou a temática de destinos e espaços para eventos competitivos, além de compartilhar as boas práticas de gestão na administração do equipamento paraibano.

O Centro de Convenções está em pleno funcionamento após a inauguração do Teatro Pedra do Reino, em agosto deste ano. De acordo com o gestor paraibano, o Fórum proporcionou a solidificação da imagem do Centro de Convenções e a competitividade da Paraíba como um destino de turismo de negócios e eventos.

O Centro de Convenções já realizou dois grandes eventos internacionais, a exemplo da Copa do Mundo de Robótica e o Fórum de Governança da Internet. O evento reuniu especialistas em marketing de destinos, empresários do trade turístico mineiro, entidades associativas, órgãos das três esferas de governo, promovendo intercâmbio de experiências e debates sobre a convergência do mercado e o novo papel do fornecedor evoluindo ao lado de seu cliente.

O Fórum contou ainda com a participação da Embratur e da ICCA e foi dirigido aos gestores de Centros de Convenções, Conventions Bureaux, organizadores e promotores de eventos técnicos, científicos, agências de marketing, gestores de equipamentos turísticos e de entretenimento, fornecedores da cadeia produtiva de eventos, academia e imprensa.