Fale Conosco

9 de janeiro de 2013

Paraíba se consolida como um dos estados mais procurados do Nordeste



tursitas em joao pessoa foto vanivaldo ferreira (12)O número de turistas em João Pessoa e outras cidades turísticas do litoral paraibano em janeiro deve superar o mesmo período do ano passado. A previsão da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é que a capital paraibana receba aproximadamente 127 mil turistas neste período, ou seja, um número 7% maior que em 2012. Em janeiro do ano passado foram 118.752 pessoas.

Para todo o Estado, estima-se que mais de 180 mil turistas aportem no Conde, Cabedelo e demais roteiros turísticos para este mês de alta estação. No ano passado o total do fluxo turístico foi de 168 mil visitantes, revelando um aumento de 6,68%. Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a procura pelo ‘Destino Paraíba’ vem se consolidando ano após ano.

“Trabalhamos todo o ano de 2012 com esta perspectiva: atrair o maior número de turistas para o nosso Estado. Realizamos capacitações de agentes de viagens e operadores das principais capitais do país, além da nossa presença em todas as feiras de turismo. O resultado está aí. Basta circular por João Pessoa, Conde e Cabedelo para ver que o fluxo de turistas é intenso. Os hotéis estão trabalhando com sua capacidade máxima”, afirmou.

praia de coqueirinho coqueirinho foto walter rafael 1O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba, José Inácio, declarou no início do ano que a rede hoteleira paraibana previa uma ocupação próxima dos 90% para o primeiro mês do ano. Na passagem do fim de ano, hotéis como o Tambaú chegou a atingir a 100% de sua ocupação.

“O que estamos presenciando é o resultado de um trabalho árduo na divulgação do destino, no comprometimento de todos os segmentos da cadeia produtiva do turismo. Esperamos que esses índices permaneçam positivos ao longo de todo o ano”, disse José Inácio.