João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba alcança 3º lugar no NE e 6º no Brasil em arrecadação

quarta-feira, 3 de março de 2010 - 19:12 - Fotos: 
A Paraíba aparece em 3º lugar do Nordeste e em 6º entre os 27 estados da Federação, em incremento proporcional de arrecadação de ICMS, no acumulado de janeiro a dezembro de 2009, comparado com o mesmo período de 2008. Nesse período a Paraíba arrecadou R$ 2 bilhões, 100 milhões e 909 mil, uma variação percentual positiva de 9%.

“O nosso Estado aparece na frente de estados mais ricos como Minas Gerais (24º); São Paulo (18º) e Rio de Janeiro (11º), e fazendo parte do grupo que apresentou maior incremento na arrecadação do ICMS: Amapá, Roraima, Piauí, Pernambuco e Goiás, 1º, 2º, 3º 4º e 5º lugares, respectivamente”, lembrou o secretário de Estado da Receita, Anisio de Carvalho Costa Neto.
Somente no mês de dezembro do ano passado, a arrecadação de ICMS na Paraíba foi de R$ 193 milhões e 335 mil, um aumento de 15,21% em relação ao mesmo período de 2008.

Os dados são do Departamento de Estudos Econômico-Tributários da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul e foram enviados para todas as Secretarias de Receita, Fazenda e Finanças do país.

Para Anisio de Carvalho, a determinação do governador em impor um esforço ético, transparente e de moralidade na administração pública é fator determinante para alcançar esses resultados. “Essa conduta dá credibilidade ao governo. Além disso, o esforço e a dedicação dos servidores da Receita têm contribuído, sobremaneira, para o sucesso alcançado”, enfatizou o secretário.

Romye Schneider, Assessoria de Imprensa da Secretaria da Receita